terça-feira, 14 de julho de 2009

Entrevista - Rui Ramos

A entrevista que se segue é com Rui Ramos, aficionado de longa data.


Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo slotcar?

Rui Ramos (RR) - O interesse começou com 10 anos num natal quando o meu pai me ofereceu uma pista em forma de 8.
O regresso aconteceu em 1989 quando numa visita a uma exposição na Fil de carros descobri num stand que se fazia provas de carrinhos (FORMULA G) em Cascais onde eu morava, a partir dai foi sempre a comprar carros e participar nas diversas provas que la havia.


Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

RR - De inicio eram as duas vertentes, neste momento compro apenas o que gosto e carros para competição (rally e raid).


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

RR - Rally e raid


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

RR - O que mais marcou no slot foi a minha primeira vitoria numa prova de velocidade com karts da Ninco feita na primeira pista Carrera da JP-Racing numa garagem e foi tb a minha primeira vitoria num rally com um Jaguar XK120 numa associação que existia na zona de Mem Martins "Os Caças".


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro do slotcar?

RR - Em primeiro lugar acho que os donos de clubes e pistas deveriam inovar e criar classes novas para chamar gente nova e por fim divulgar muito mais a modalidade.
Em segundo lugar deixem a guerra comercial que não leva a nada.
Por fim espero que continue a existir muitos rallies, raids e provas de velocidade para o bem da modalidade.


Nota: o conteudo das respostas é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário