segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Entrevista - João Légua

Este jovem piloto, é da Azinhaga do Ribatejo, terra bem conhecida do slot em termos de rallyslot, adivinha-se mais um bom piloto.

Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

João Légua (JL) - À 24 anos que existe uma pista de carros "Polistil" em casa oferecida pelos meus pais ao meu irmão quando tinha 5 anos.... Na altura foi utilizada regularmente, até haver o desgaste dos carrinhos. Teve muitos anos arrumada até que um dia se compraram carros novos. Nessa altura já era nascido, mas como era muito novo, a pista só era montada pelo Natal para eu não a estragar. Presentemente com a visualização de uns filmes na net sobre slot's a minha mãe relembrou que existia a velhinha pista na prateleira das antiguidades la de casa. Montou-se para ver se ainda trabalhava, e claro que sim, mas como o que tinha visualizado não era parecido e até já eram mais evoluído, liguei-me à net e procurei pistas iguais para acrescentar, quanto o meu espanto, já não existia esta marca e modelo, só usadas. As usadas eram caras e sem o protagonismo que pretendia. Falei com o João Cavaco e ele indicou que o valor gasto numa Polistil usada seria o mesmo preço de uma nova e moderna com mais atracção, e levou-me à Azinhaga às instalações da AZISLOT, que fiquei surpreendido com a dimensão do mundo do slot. Fui para casa liguei a net e procurei informações profundas sobre slots, daí até conhecer as instalações no Cartaxo da JP-Racing por intermédio do João Cavaco e Pedro Menezes foi uma fracção de dias. Desde ai o vicio instalou-se e até comprar uma pista e carros foi um saltinho.


Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

JL - Como me iniciei recentemente, por enquanto é competição de "principiante".


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

JL - Por enquanto é so rally e raidslot, derivado a não ter experimentado velocidade.


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

JL - Posso referir varios, a minha 1ª participação no raidslot de categoria T2 realizado nas instalações da JP-Racing às quartas á noite ficando em 6º lugar... Mas o verdadeiro momento e o mais marcante foi a participação do V Raid 2009 da JP-Racing. Não deixando de parte o convivo entre slotistas e todos o que me têm ajudado e dado dicas para eu evoluir.


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

JL - O panorama actual é de iniciação ao mundo slot, de futuro estar apto para a competição a serio, esperando futuramente estar ao nivel dos slotistas de topo.


Nota: o conteúdo das respostas é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário