quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Entrevista - Álvaro Simões

É a vez de Álvaro Simões, um slotista alentejano.

Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

Álvaro Simões (AS) - O 1º contacto foi na minha infância, cerca de 8 anos, com uma pista da Jouef de F1. Há cerca de 5 anos comprei uma pista Ninco para passar as tardes chuvosas do Inverno Alentejano. Comecei com a competição no MCA, após ter efectuado 2 rallyes na Slotarrábida.


Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

AS - Como ambas, se bem que neste momento 90% das minhas aquisições são para colecção, pois com a dedicação ao Raid e ao 1/24, a minha vertente competitiva esteja com um maior espírito “inventivo” e aproveitamento do existente do que propriamente na aquisição de novas viaturas.


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

AS - Rallye e raidslot, pois são modalidades com condução mais instintiva e espontânea que não exigem tanto treino, para o qual não tenho tempo ou condições durante a semana. E os fim-de-semana tenho que os dedicar à família.


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

AS - Posso destacar 3:

1º - o facto de partilhar este hobby com o meu filho Vasco

2º - as amizades criadas e os momentos de são convívio passados com outros slotistas

3º - alguns resultados alcançados, não pelo facto de ficar à frente deste ou daquele, mas por sentir a minha evolução como piloto e o gozo que me dá ter alguma, pouca, competitividade relativamente a alguns pilotos que bastante aprecio e admiro.


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

AS - O panorama actual do slot, independentemente da alguma retracção financeira, está, na minha opinião, no bom caminho, pois estão-se a fazer algumas coisas com bastante nível, quer na organização de provas e eventos, quer na própria competitividade dos nossos pilotos. Por outro lado realço a calma, que estou seguro que não é aparente, que neste momento se vive entre as várias entidades que regem e promovem o slot, demonstrada principalmente, pelo que tenho observado, com a orientação de regras comuns, datas não coincidentes de provas e algum fairplay nas relações. Esta é a direcção a percorrer para que os slotistas não se retraiam e se sintam motivados a continuar a investir, pois não podemos esquecer que apesar de um hobby para alguns, também é um negócio para outros.


Nota: o conteúdo das respostas é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário