quarta-feira, 24 de junho de 2009

Entrevista - Jaime Almeida


Personagem sobejamente conhecida de todos os slotistas, quem é que não foi já abordado por ele com a célebre frase "Dá-me aí um jeito às patilhas se fazes favor!"


Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

Jaime Almeida (JA) - Comecei na pré historia do slot nacional na velha e desaparecida pista do Jardim Cinema já lá vão mais de trinta anos, era perto da casa dos meus pais e vai dai comprei um chassis na moda na altura de seu nome Cucaracha, o mais bonito é que eu arranjei o dinheiro, com o dinheiro que a minha mãe me dava para o eléctrico para ir para a escola e eu ia a pé do Conde Barão ao Rato, eram 5 tostões salvo erro, custava um chassis daqueles, 5 escudos, agora 0,025 cêntimos eh eh eh eh eh!!!
Voltei em 2005 quando fui a feira de Nuremberga na Alemanha e lá conheci os mestres Jaime e Pedro, daí até ao Cartaxo foi um pulinho, tinha na altura 5 carros hoje tenho mais de 700 eh eh eh!!!

Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

JA – Hoje em dia os slots são tão perfeitos, que mais vale coleccionar slots do que estáticos vulgarmente conhecidos por kits, mas para mim tudo o que tenha motor e ande tem de ser racing eh eh eh!!!


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

JA - Numa palavra, não troco uma boa prova de velocidade por um mau rally.


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

JA - Foi uma das minhas raras vitórias nos rally’s de slot quando no ano passado no rally que se fez a seguir ao raid do Cartaxo nas mesmas pistas, eu apanhei os prós distraídos e vai dai, zás, ganhei eh eh eh!!!


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

JA - Como em tudo na vida há os prós e os contras, mas nesta modalidade há mais contras do que prós, digo isto porque os nossos pilotos em vez de darem as mãos aos organizadores só sabem criticar os mesmos, senão vejamos, é certo que sem palhaços não há circo, mas também sem palco não o há e se os tratarmos, os ditos organizadores mal, eles abandonam e nós vamos fazer “carreras” para a assembleia da republica, como todos sabem, isto é um negocio de tostões, não como o café que da milhões, mas aqui gasta-se mas é milhões e só com a carolice de alguns loucos no bom sentido é que o slot tem ido para à frente.
Quanto ao futuro, como diz o povo a Deus pertence, mas neste caso esta nas nossas mãos ajudar os organizadores, sejam eles beltrano ou sicrano, temos é de lutar na mesma direcção e deixar de haver as lutas de bairrismo que não nos levam a lado nenhum.

Nota: o conteúdo das respostas são da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário