sexta-feira, 26 de junho de 2009

Entrevista - Carlos Cunha

A entrevista que se segue é com Carlos Cunha, homem das pinturas avançadas como o "degradê" e outras técnicas que não nos atrevemos a escrever. Após alguns meses de intervalo, bem vindo de novo ao hobby.


Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo slotcar?

Carlos Cunha (CC) - Em 2003, quando a JP Racing abriu as portas ao publico. Comprei um BMW M3 GTR da Fly (foi logo a minha primeira experiencia na pintura) para fazer um campeonato nocturno. Lindo!!!


Bip Bip - Slotcar como collecionismo ou competição?

CC - Um pouco das duas, mas a competição (no meu caso) é pura diversão. Divirto-me a ver os carros nas pistas.


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

CC - Todas, gosto muito de provas de resistência (6, 12 e 24 horas), rally e a minha verdadeira paixão raidslot. Delicio-me a ver os carros (os meus e os dos outros), e as pinturas que eu fiz. Não são nada de especial, mas fui eu que fiz.


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

CC - Tenho dois:
Primeiro rally em que participei (Copa Clio (Ninco) - fiz terceiro lugar) e isso deu-me acesso à final nacional em Coimbra, tinha pouco mais de dois meses de slot.
O segundo, foi um rally em que fiz quarto (creio eu) e o meu filho (Tomás Cunha) ganhou o troféu infantil com sete anos e disse assim, para quem quis ouvir: "Pai, não sei, mas eu levo uma taça para casa e tu levas a mala dos carros". E essa tendência de ficar à minha frente mantém-se.


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

CC - Ui!!!
Faz-me lembrar quando eu andava na escola, fazíamos um jogo com uma corda (não me recordo do nome), mas sei que éramos cinco de cada lado a puxar para ver quem derrubava quem.
Enquanto essa atitude se mantiver no slot nacional! Meus amigos! Ficamos exactamente onde estamos.
Já é tempo de sobra para os promotores do slot nacional se unirem em torno desta causa, porque eles também são parte interessada.
Deixo dois pontos que creio são importantes:
- Uniformizar os regulamentos, isso permite que qualquer piloto tenha carro para correr em qualquer pista nacional.
- Calendarizar provas, (sei que não é fácil), mas já foi tentado?


Nota: o conteudo das respostas são da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário