quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Entrevista - J. C. Nogueira


De volta às entrevistas e de volta ao norte, J.C. Nogueira do Porto é o entrevistado.
Mais informações em Nogueira Racing Team Slot

Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

J.C. Nogueira (JCN) - Bastante novo ainda, pelos anos sessenta comecei com uma pista da Jouef, e aí comecei logo a perder a cabeça e fui aumentando com vários sectores e modelos.


Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

JCN - Como colecção principalmente e competição amigável sem stress de ter de ganhar.


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

JCN - Tenho viaturas de Rali, Raid e Velocidade. Excluo em principio os Nascar por não gostar do conceito de corridas em "ovo" pois para mim falta-lhe algo que se encontra nos outros tipos de circuitos (mais animação). No momento só não tenho camiões, nem motos.


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

JCN - Um momento só não tenho nenhum, mas as visitas que faço aos diversos clubes e Amigos que me convidam e que visito quando me é possível, fazem-me boas memórias.
Tem também um destaque muito especial nessas memórias, as corridas cá em casa com a minha Filhota (em SDS) assim como com o "meu Associado" Pedro (também em analógico nas minhas e na fixa dele) da Dark Team.


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

JCN - As marcas estão a dar a impressão de só quererem o lucro imediato, e assim vão lançando no mercado material que desmotivam quem não tenha mais conhecimento, e falta incentivos para prender a atenção a novos aderentes sem os obrigar a despender fundos que vão sendo poucos com a crise actual.

Nota: o conteúdo das respostas é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário