quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Resistência 12 Horas Raidslot 4 Categorias


Disputou-se no passado domingo, dia 22 de Novembro a Resistência 12 Horas de Raid organizada pela JP Racing, com quatro categorias em disputa - T2 (carros de caixa das marcas Power Slot, SCX, Exin etc), T3 (preparados) , T4 (motos) e T5 (camiões).



A corrida como é apanágio das organizações JP, decorreu sem nenhum problema, absolutamente perfeita no capitulo técnico da pista.

Bip Bip Slotsport - 4º classificado da geral e 1º em T2



No que diz respeito à nossa equipa, perspectivávamos uma corrida diferente daquela com que tivemos de viver.

Em T2, a opção recaiu num Hummer H1 da Power Slot, carro fiável e com mecânica simples e robusta para uma corrida de resistência.

Em T3, outro Hummer H1 da Power Slot, mas com chassis SlotSolution.

Em T4, uma moto da Avant Slot, preferindo uma solução com peças sobressalentes, em detrimento das soluções que a equipa já tinha, que são artesanais.

Em T5, carroçaria do MAN da Avant Slot e de novo chassis SlotSolution.


Iniciamos a corrida com o T2, perfeito em pista a rodar constante e a atingir uma performance notável que nos permitiria vencer a categoria tranquilamente, e por aqui nos ficamos em termos de performance, todos os azares nos bateram à porta!


No T3, logo no inicio o primeiro problema, um cabo de ligação à guia cortado, paragem para abrir o carro e soldar o cabo e prosseguir, mais tarde, outro fenómeno, cremalheira absolutamente "comida" pelo pinhão, coisa rara em material Slot.it!


No T4, uma pequena deficiência na altura das rodas relativamente ao chassis, obrigou-nos a trocar de rodas duas vezes, até chegarmos a uma altura de rodas razoável e eficaz.


No T5, a situação mais intrigante de todas, que ainda não conseguimos explicar, após um inicio bom do camião, este começou a sair de frente, sem qualquer razão plausível, paragens e mais paragens para tentar entender o problema e não o conseguimos, situação que se viria a resolver aparentemente por si, na parte final da corrida.




Como nota adicional, todos os nossos carros cumpriam integral e escrupulosamente, com o regulamento técnico da corrida.

A todo este rol de incidências, diga-se que dois dos quatro punhos da equipa avariaram e os demais todos tiveram problemas e foram reparados durante a corrida.

Foto de família


SlotArrábida / Slotcars-Forum - 1º

Spain Team Portugal - 2º
SCCL Raid - 3º

Sem comentários:

Enviar um comentário