domingo, 18 de outubro de 2009

Entrevista - Pedro Correia

Voltamos às entrevistas, chama-se Pedro Correia, ainda por cima é o homem das gatilhadas gloriosas!


Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

Pedro Correia (PC) - Como todos os miúdos da minha criação, também eu quis uma pista, igual a uma que tinha visto numa montra, e nesse belo Natal tinha uma caixa grande junto ao meu sapatinho que colocava na chaminé. Rapidamente abro o embrulho e surpresa:..... Uma linda pista... de comboios... um pista de comboios da Lima. O sr. Afonso, que é o meu querido e amado pai deve ter visto a montra errada... Depois com o "andar da carruagem" nem o gosto pelos comboios ficou, nem o dos carros continuou. No ano passado um grande amigo meu casou no dia 16 de Abril. A cerimónia que se quis familiar e informal correu bem, e depois de almoço, o meu amigo Zé Pedro Gil disse-me: Pedro anda ao sótão que tenho uma coisa para te mostrar... e pronto. Foi a 1ª vez que mexi num carro de slot. Na 5ª feira seguinte comprei uma caixa com um pista de 12m da Ninco. Montei comprei 2 carros e fui acrescentando calha. Hoje tenho 24m em circuito de rally. Obrigado Zé Pedro: 1º a salsa, depois os Slots. Que virá a seguir???



Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

PC - As duas vertentes. A competição é mesmo sem stress, mas correr sozinho não tem muita piada, por isso há que juntar alguns amigos, logo passa a ser competição, nem que seja para ver quem faz menos asneiras.



Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

PC - Rally e Raid têm sido os meus preferidos, e onde me adaptei melhor, pois comecei logo a competir. Agora ando a ganhar o gosto pela velocidade.



Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

PC - A minha participação na Resistência de 12 horas em Alhandra, o campeonato de Raid e Rally's da LSC e a minha participação na Resistejo deste ano, numa equipa da Academia Slot Car, e não posso esquecer os companheiros que vou arranjando por onde tenho passado.




Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

PC - Panorama actual não é muito pacífico, basta ver e ler as páginas do SlotCars-Forum. Demasiadas tricas e mexericos. Um ambiente de maldizer que mais parece um salão de cabeleireiro só com mulheres. No caso é com homens. Aproveita-se o teclado para se dizer o que não se tem coragem de dizer pessoalmente, a coberto de um nome que pode não ser o seu.
As perspectivas são boas, uma vez que continuamos a ter pessoas que se dedicam ao Slots com alma e coração. Não falo de pistas, pois não as conheço todas e não quero ser parcial.
Falo de projectos. A Academia tem tido um trabalho muito interessante, e está a conseguir juntar num grupo pessoas que estavam a competir sempre nas mesmas pistas/clubes, que era o meu caso. A Resistejo também é um bom exemplo do muito que se pode fazer pelo Slot. Acho que é por esse tipo de projectos, Resistejo e Academia, que passa o futuro da competição no Slot. Projectos multipistas.
As casas que tem pistas, continuam a fazer algumas asneiras, tentando agradar ao "grosso" dos seus clientes, e às vezes não tomam as atitudes mais justas.


Nota: O conteúdo das respostas é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário