quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Summer Festival 2011 - OSC


Este ano o Summer Festival organizado pelo Oeste Slot Center, foi configurado com 4 corridas de resistência de raidslot.

Pista de 6 calhas Ninco, com um traçado próprio da especialidade de raidslot, juntando as zonas rápidas com algumas dificuldades diferenciadas de calha para calha, fazendo com que a calha mais rápida fosse uma extremidade.


Numa primeira prova com os modelos designados por T1 com tracção integral da marca Ninco, na segunda com os modelos da mesma marca, mas desta vez apenas com tracção traseira.

Para a terceira corrida o carro usado foi o Mitsubishi Lancer Raid da Avant Slot e finalmente a ultima com o Hummer H1 da Power Slot.



De novo, um dia de competição em grande, as equipas entregaram-se à corrida com determinação em obter o melhor resultado possivel, sendo que mantiveram um excelente nível de convivência que se verificou desde o inicio.



Logo na primeira hora a equipa da Adrenaline, vê a corrida em perigo, o ruído do Hummer H1 indiciava complicações, contudo viria a aguentar até ao final, sendo inclusivamente suficiente para garantir a vitória.

A nossa equipa (Pedro Cunha, José Júlio Azevedo e Nuno Covão Jr.), teve uma performance uniforme ao longo da corrida, no entanto sentimos sempre que o carro tinha mais alguma coisa para dar, mas esse "alguma coisa" nunca apareceu. O Nuno Covão foi cedido à equipa do Ó do Vidro.


Destaque especial para o nosso piloto mais jovem, o Nuno Covão Jr, que aos 9 anos teve uma participação de grande qualidade, temos aqui "matéria" para o futuro.

Nota particular de solidariedade com a equipa do SCCL Raid, que juntou aos excelentes desempenhos dos seus pilotos, o infortúnio em todas as corridas, tendo sempre que parar, reparar com perca de muitas voltas e voltar à corrida com a mesma vontade inicial, notável!

Os vencedores, Adrenaline - Tiago Calado, Arlindo Barbosa e Rui Barbosa


2º classificado Bip Bip Slotsport - José Júlio Azevedo, Nuno Covão Jr., Pedro Cunha e Rui Carriço


3º classificado SCCL Raid - António Alves, Álvaro Simões e José Ribeiro


4º classificado LS Slot Racing - Gonçalo Serrano, Bruno Lino e Ismael


5º classificado JA Team - Jaime Almeida


6º classificado Ó do Vidro - Nuno Covão, Fernando Duarte e Nuno Ferreira

Parabéns a todos os envolvidos!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rallyslot Centro de Portugal 1/32 - SlotArrábida


No passado dia 17 de Setembro, disputou-se mais um rally do campeonato organizado pelo Slotarrabida, Grupo N e N-GT com os pilotos Nuno Covão, Nuno Covão Jr. e José Júlio Azevedo.




No Grupo N, Nuno Covão terminaria em 2º lugar, enquanto que José Júlio Azevedo terminava em 7º e Nuno Covão Jr. em 8º.



Em N-GT, de novo Nuno Covão a alcançar o 2º lugar, enquanto que José Júlio terminava em 4º lugar e Nuno Covão Jr. em 10º.

domingo, 25 de setembro de 2011

Rally "Serras de Ota e Montejunto" - Cartamotorsport


Realizou-se no passado dia 10 de Setembro o rally "Serras da Ota e Montejunto" no espaço de slotcar da Cartamotorsport.

3 troços para 2 classes em prova, Clássicos 1/32 e WRC 1/24, Nuno Covão e José Júlio Azevedo entraram em competição em ambas as classes.



Na escala 1/32, Nuno Covão termina o rally como vencedor, o seu BMW M1 venceu tranquilamente por larga margem, sendo Filipe Loureiro e Rui Carvalho os outros ocupantes do Podium.
José Júlio Azevedo em dia não, a terminar em 7º.



Clássicos 1/32

1º Nuno Covão - BIP BIP Slotsport - BMW M1 - 375,08s
2º Filipe Loureiro - Carta Motorsport - BMW M1 - 385,08s
3º Rui Carvalho - Carta Motorsport - Alpine Renault A310 - 385,97s
4º Tiago Carta - Carta Motorsport - Ford RS 200 - 387,57s
5º Igor Reis - Carta Motorsport - Metro 6R4 - 386,59s
6º José Carta - Carta Motorsport - Metro 6R4 - 391,35s
7º José Júlio Azevedo - BIP BIP Slotsport - BMW M1 - 402,88s


Na escala 1/24, ambos os pilotos da equipa a não conseguirem chegar ao Podium, o que nos remete para uma análise mais cuidada aos carros. Sendo a vitória para Filipe Loureiro, ficando Tiago e José Carta nos seguintes lugares do Podium respectivamente.



WRC 1/24

1º Filipe Loureiro - Subaru Impreza - 354,27s
2º Tiago Carta - Subaru Impreza - 357,15s
3º José Carta - Peugeot 307 - 367,61s
4º Rui Carvalho - Peugeot 307 - 381,92s
5º Nuno Covão - Peugeot 307 - 382,77s
6º Igor Reis - Peugeot 307 - 384,16s
7º José Júlio Azevedo - Subaru Impreza - 403,75s

sábado, 24 de setembro de 2011

Rallyslot Centro de Portugal 1/24 - SlotArrábida


Na passada 4ª feira, disputou-se mais um rally do campeonato promovido em Azeitão pelo Slotarrabida, Rui Carriço apresentou-se para ambas as categorias, enquanto que nos clássicos o carro a tripular seria o Ford RS 200, no WRC o novíssimo Citroen C4, faria a seu 2º rally.




Assim, a primeira passagem dos WRC's ditaria que Ricardo Pita assumisse o comando, enquanto que Rui Carriço terminava em 2º, no entanto José Raposo tinha ainda possibilidade de vencer o rally, já que estava muito próximo dos seus adversários.

Na 2ª passagem, Rui Carriço corrige alguns erros efectuados na passagem anterior e consegue muito melhor registo, acabando por ganhar, mas Ricardo Pita e José Raposo terminam muito próximos do vencedor - 1,6 e 1,9 segundos respectivamente!





Nos Clássicos, o velhinho Ford RS 200 continua a somar bons resultados, mais uma vitória confortável sobre João Serrano e João Garrett.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ResisRaid Mitsubishi Lancer - Avant Slot - OSC


Na continuação do Summer Festival organizado pela OSC, no passado dia 3 de Setembro disputou-se mais uma resistência de raid, o modelo escolhido foi o Mitsubishi Lancer Racing, a equipa esteve em competição com Pedro Cunha e Rui Carriço e com um carro cedido pelo Oeste Slot Center.




A pista manteve-se apesar de algumas alterações, com sete (7) equipas a alinhar de inicio, sabendo-se que a equipa da casa não contava para efeitos classificativos, consequentemente faria que a corrida tivesse a conhecida "calha negra".


A corrida foi caracterizada por uma enorme quantidade de ocorrências mecânicas que marcaram a performance de todas as equipas, logo no inicio a equipa do SCCL Raid tinha de resolver o problema do braço da guia partido, o Team LS a partir do meio da corrida com muitos problemas de transmissão dianteira, o JA Team com problemas mecânicos durante largos períodos da corrida, a equipa O do Vidro com problemas de contacto eléctrico, a equipa da Adrenaline de novo com problemas de transmissão que miraculosamente chegaria ao fim e por fim a nossa que terminou com o habitáculo completamente descolado, assente no chassis.

Contudo, apesar deste conjunto alargado de contingências, a corrida foi muito disputada até ao fim, ficando a nossa equipa com o primeiro lugar do Podium, apesar da OSC ter vencido efectivamente a corrida, o SCCL raid em 2º e a Adrenaline em 3º.


Ponto a rever pela organização são os horários.

Classificação Oficial

Troféu Citroen C4 - Alenquer


No passado dia 2 de Setembro, teve inicio do Troféu Citroen C4 organizado pela Cartamotorsport, a nossa equipa esteve presente com a família Covão, pai e filho, assim, o Citroen C4 pilotado por Nuno Covão alcançaria a vitória final.



Já Nuno Covão Jr. continuou a sua performance de bons resultados e termina no 3º lugar do Podium.