terça-feira, 13 de outubro de 2009

Entrevista - Manuel Luis Ramalho


A entrevista que se segue é de um "novato", que acompanhado do seu filhote Manuel João partilham as delicias do slotcar tanto em rally, como em raidslot e agora também em velocidade - é o Manecas.




Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

Manel Luis Ramalho (Manecas) - Os slots são um gosto muito antigo, de miúdo mesmo. Mas este interesse apareceu quando, por motivos profissionais, me cruzei com um evento da JP Racing. O apoio do Pedro e do Jaime, que já conhecia de outros tempos, facilitaram a minha "fidelização" pelo hobby.



Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

Manecas - Como competição. Claro que o que gosto é de ter os carros que me dizem algo! Seja por os ter acompanhado nas provas , ou por uma simpatia mais ou menos racional por este ou aquele modelo, gosto de os ter para competir com eles!



Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

Manecas - Não tenho uma disciplina eleita com essa convicção. Ainda sou "verde" nestas andanças. Gosto da "instabilidade" do Raid (não tanto do sujo), gosto do "risco" do Rally. Mas sou um homem da velocidade, metódico. Acho que se tivesse de eleger uma disciplina como minha seria a velocidade.




Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

Manecas - Mais uma vez sou "muito verde" nos slots, não tenho um momento desses. Também não encaro a competição como outros que uma vitória pode ficar gravada na memória, é um hobby! Mas... uma vez comprei um carro em segunda mão, algo "achanatado", que depois de arranjado (preparado é um termo muito forte para o que faço aos meus carros) me proporcionou bons troços, deu-me um certo "gozo".



Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

Manecas - Acho que a"crise" está a refrear o entusiasmo dos slotistas. É mais fácil dar mais a um hobby quando há fartura. Mas O desenvolvimento do Slot, ao passar por estas dificuldades fica mais sustentado como está na moda dizer-se. Pessoalmente, espero melhorar as preparações, que são uma parte forte do prazer que tiro dos slots.


Nota: o conteúdo das respostas é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário