quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Entrevista - Marco Moura


Mais uma entrevista, mais uma visão do slotcar, desta vez - Marco Moura.



Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

Marco Moura (MM) - Quando era criança tive uma pista, ainda com punhos de “piston”, depois tive muitos e muitos anos sem ter ligação com o slot, até que em 2007, mais ou menos o Sr. Eduardo Jorge me levou com ele a ver uma pista onde se praticava slot à seria, na altura ele deu-me um carro “Ascari Kz1 - Ninco” e um comando “Parma” e eu fui começando a lá ir, primeiro só para praticar e naturalmente mais tarde veio a competição.


Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

MM - Quase sempre como competição, mas tenho modelos que comprei e nunca os tirei das caixas, presumo que esses fiquem para colecção. Até porque tenho alguns modelos repetidos, um para guardar outro para usar.



Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

MM - Velocidade, até porque sou amante do desporto automóvel em geral, mas gosto muito mais de velocidade “F1, WTCC, DTM, GTs,L MP, etc…”, já fiz um Rally ou dois e não desgostei vou começar mais a explorar esse lado do Slot. O Raid é que não me diz muito, ou quase nada.



Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

MM - Foi uma confusão que se gerou à volta de um “provável troféu” e que resultou numa troca de “acusações” que dispenso. Quando nos pedem opinião não podem só esperar ouvir aquilo que querem, senão é melhor não pedirem. Este é o lado menos bom do Slot, a mim nunca me tinha acontecido nada deste tipo, mas já vi que é muito usual, infelizmente.


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

MM - Na minha singela opinião penso que o clubismo e a segregação dos praticantes não esta a contribuir positivamente para o panorama Nacional. Alem do mais existe muita gente no slot com o interesse de fazer negócio e não apenas com o interesse em praticar em algo competitivo e saudável, deixem o negócio para quem investe em pistas e em meter material em PT. O Slot, tal como o RC e outros “hobbies” sofrem altos e baixos, neste momento já atingimos o “plot point” e estamos a entrar numa parte descendente, mas espero estar a enganar-me.

Nota: o conteúdo das respostas é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário