domingo, 23 de agosto de 2009

Entrevista - Hugo Machado


As entrevistas tornam a voltar ao Porto, este jovem piloto chama-se Hugo Machado.




Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

Hugo Machado (HM) - O interesse pelo Slotcar aconteceu há 9 anos quando o meu pai me levou a conhecer esta modalidade na pista do Francisco Quaresma em Vila Nova de Gaia. Passado uns meses conhecemos a Stopandgo e o proprietário José Ferreira e passámos a frequentar esse local. Dado o facto de os resultados irem aparecendo e eu sentir que existia uma evolução o interesse foi-se intensificando, o que fez com que mantivesse a prática deste hobby até hoje.


Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

HM - Definitivamente competição. O coleccionismo nunca me atraiu, sendo que nunca comprei um carro de slots para a prateleira. Se tem motor é para andar!


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

HM - Todos. Apesar de haver momentos em que estou mais interessado por uma área específica, gosto de todo o tipo de competição de slots.


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

HM - Indubitavelmente quando o meu pai faleceu. Foi o momento mais difícil, no qual estive uns meses afastado. Ao mesmo tempo o momento do regresso onde todas as pessoas que me estavam ligadas (não vou mencionar nomes pois elas sabem quem são) ajudaram e quando comecei a preparar (e no início a destruir!) os meus primeiros carros.


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

HM - Apesar de estarmos a atravessar um momento de crise penso que o slot está a ultrapassa-lo de uma forma bastante boa, pelo menos na área onde pratico. Penso que é necessário que haja um maior número de provas interpistas pelo país que dinamizem e promovam a interacção de e entre diferentes grupos de praticantes. Outro problema para mim é o facto de, no Norte, não haver uma exploração do Raidslot adequada. O facto de só um clube organizar eventos deste género é, por si só, um problema pois é mais difícil dar a conhecer esta modalidade a praticantes de outros clubes. Ainda assim, o clube que organiza apenas realiza 4 raids por ano, o que dificulta a manutenção do interesse e consequentemente, o aumento do número de aficionados. Para finalizar, penso que o Slotcar, desde que bem explorado, tem condições para aumentar a sua popularidade e evoluir em todo o país, proporcionando aos praticantes cada vez melhores condições.


Nota: o conteúdo das entrevista é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário