segunda-feira, 27 de julho de 2009

VII Baja Aragon 2009 - Raidslot


Decorreu este fim de semana a VII Baja Aragon 2009 em raidslot, coincidente com a Baja Aragon real em data e local.

A Ciudad del Motor em Alcañiz www.motorlandaragon.com, extenso parque em fase final de construção exclusivamente dedicado aos desportos motorizados, foi o local escolhido. Simplesmente fenomenal!


A organização foi totalmente da responsabilidade de Rafael Esteban, que consegue que este ano se realizasse a conhecida prova de raidslot a Baja Aragon, quando se pensava já não ser possivel.


A "delegação" portuguesa, composta por Pedro Afoito e Jaime Ramalho da JP Racing, Paulo Campos do Slotcars-Forum e Rui Carriço do Bip Bip Slotsport, iniciou viagem na expectativa, cada um à sua maneira, a equipa da JP a testar os novos carros com mecânicas PS, Paulo Campos uma secreta esperança de conseguir um resultado de registo com o seu Mitsubishi Pajero da Power Slot e Rui Carriço perspectivando uma vitória nos Quad's.


Resultados:


T1 Ninco (modelos de caixa sem lastro)
1º Jose Manuel Piazuelo / Schlesser / 11.278 pistas

2º Javier Lahoz / Portruck / 10.798 pistas

3º Joaquin Senil / Protruck / 10.610 pistas



T2 Serie lastrados (Ninco, SCX, Power Slot, Exin, Hobbyaescala, Desert Slot, Superslot)
1º Carlos Sánchez / 11.393 pistas
2º Carles Martinez / 11.229 pistas

3º Juanma Hernández / 11.021 pistas


Paulo Campos, não foi completamente feliz na sua participação, a corrida podia ter corrido melhor, apesar de ter conseguido uma excelente classificação, como atesta o seu 4º lugar muito perto do nosso conhecido Juanma Hernandez, confirmando assim os excelentes resultados no IV Open de Madrid (3º lugar) e a vitória no raid da JP Racing deste ano. Rui Carriço terminou em 9º lugar.


T3 Prototipos

1º Juan Manuel Piazuelo / Dodge Protruck / 12.314 pistas

2º Richi Merchán / Hummer / 12.153 pistas

3º Alex Martín / Hummer / 12.047 pistas


Uma vitória mais para "The Crazy Cow" de Rafa Esteban, como é chamada esta Dodge Protruck com chassis PS, Juan Piazuelo, um piloto de Alcañiz a conseguir esta excelente vitória que procurava à algum tempo.



T4 Quads

1º Juanma Hernández / Quad Bombardier / 10.436 pistas

2º Joaquin Sanz / Quad / 10.158 pistas

3º Jose A. San Nicolas / Quad Speedy / 9.568 pistas


Juanma Hernandez e sua moto, ganharam esta categoria, Rui Carriço com possibilidades de vencer esta classe, o que até ao 4º troço se mantinha praticamente como um dado adquirido, dado que levava em média uma volta a mais cumprida que o primeiro classificado, mas uma vez mais, Rui Carriço o campeão do azar, fica irremediavelmente fora da corrida com o braço basculante da guia inexplicavelmente partido.


T5A (camiões de dois exixos)

1º David Airob / Man / 12.014 pistas

2º Ricardo Bayo / Mercedes / 11.845 pistas

3º Javi Reyes / Man / 11.755 pistas


David Airob do Raid Slot World, chega à vitória com um MAN da Avant Slot, deixando de lado o seu chassis habitual PS, para correr com chassis original, simplesmente fenomenal!


T5B (camiões de mais de dois eixos)

1º Samuel Ruiz / Man / 11.709 pistas

2º Juan Pirez / Man / 11.460 pistas
3º David Airob / Man / 11.415 pistas

Este modelo com chassis artesanal é espantoso o seu comportamente dinâmico.



General Scratch 1:24

1º Ignacio Pereda / Porsche 959 / 11.572 pistas

2º Ricardo Bayo / Ford RS 200 / 11.329 pistas

3º Jose A. San Nicolas / Audi Quattro / 11.060 pistas

4º Pedro Afoito / Peugeot 205 / 10.583 pistas

5º Jaime Ramallho / Peugeot 205 / 10.440 pistas


A surpresa estava reservado à equipa da JP Racing com o seu Peugeot 205 Raid conseguem os 4º e 5º lugares da geral, sendo que em função da especificidade dos regulamentos acabariam por terminar em 2º e 3º da sua classe.

Sem comentários:

Enviar um comentário