sexta-feira, 31 de julho de 2009

Entrevista - Hugo Laranjo

Chegou a vez do conhecido Hugo Laranjo.

Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

Hugo Laranjo (HL) - O meu interesse pelos Slotcar começou há cerca de dois anos quando comprei uma pista SCX (F1) para recordar os tempos de infância, cedo comecei a achar a pista pequena e quando navegava na net, na minha hora de almoço um colega, (Carlos Afonso) disse-me que havia pistas "profissionais" e eu comecei a ver os links que ele me enviava. Num desses links fui parar ao fórum do Slotarrabida onde comecei a ser ajudado pelo Rui Ramos, que mais tarde descobri ser meu vizinho, a partir dai, fui ganhando o gosto e sempre que posso faço corridas ou simplesmente perco horas a preparar os meus carros.


Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

HL - Uma pergunta difícil, penso que grande maioria dos meus carros seja comprado com o intuito de meter na prateleira mas o "bichinho" começa a roer e acabam quase sempre preparados e prontos para se fazerem à pista.


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

HL - Gosto de todas as modalidades, tenho carros preparados para todas as categorias e já corri em todas.


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

HL - Os momentos que mais me marcam no Slot são os amigos que encontrei e a camaradagem que temos, este hobbie foi para mim um modo de poder viver de novo os meus tempos de Liceu, amizades sadias e sem pressões sociais.


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?

HL - Penso que o panorama actual esteja estável, temos excelentes pistas e organizadores de Norte a Sul do Pais e todos eles com uma enorme carolice e vontade de fazer melhor e penso que o futuro apenas irá melhorar esse empenho mesmo que a "crise" possa ter provocado alguns danos inevitáveis.


Nota: o conteúdo das respostas é da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário