sexta-feira, 19 de junho de 2009

Entrevista - Paulo Campos


Segue-se a entrevista de Paulo Campos, um slotista também conhecido por ser frequentador assíduo de vários espaços aqui na zona da grande Lisboa e ao mesmo tempo ter a disponibilidade de manter e suportar o Slotcars-Forum sem qualquer tipo de ajudas.



Bip Bip - Quando e como aconteceu o interesse pelo Slotcar?

Paulo Campos (PAC) - Um colega levou-me ao Fell para irmos tomar café e andar com os carrinhos, fiquei doido, pois fez-me relembrar as horas passadas de volta do meu oito da Jouef há muitos anos atrás, voltámos no dia seguinte, ele comprou um carro, no dia seguinte comprei eu... e pronto... fiquei completamente viciado nisto.


Bip Bip - Slotcar como coleccionismo ou competição?

PAC - Sem duvida, os dois. O coleccionismo, para mim, mais na vertente "italiana" da coisa pois foram carros que "cresceram" comigo e pelos quais tenho uma admiração particular, a competição é para mim a "alma" do slot, sem ela não haveria evolução nem de pilotos nem de material, e a própria "pressão" que se sente traz uma adrenalina impressionante, e estou cada vez mais viciado.


Bip Bip - Rally / raidslot ou velocidade?

PAC - Gosto das duas, mas como diz o meu amigo Jaime Almeida, não troco um mau rally/raid por uma boa corrida de velocidade.


Bip Bip - Momento mais marcante vivido no slotcar?

PAC - Pessoalmente, sem duvida o deslumbramento inicial e o meu terceiro lugar em Espanha (ndr: categoria T2 no IV Open de Espanha de Raidslot Podium Slot)


Bip Bip - Panorama actual e perspectivas para o futuro?


PAC – Panorama actual, cada vez vejo isto mais negro, menos tolerância entre todos, menos associativismo, poucos pilotos novos e muita polémica, porque todos querem ser o melhor e ninguém quer ser pior que ninguém, cada um pensa em si e ninguém pensa em todos.

O futuro para mim passa por continuar a desfrutar da "fabricação" dos carros, da convívio nas provas, e das provas em si, pois no dia em que deixar de o fazer largo isto na hora. Espero sinceramente que alguém com uma varinha mágica consiga pacificar isto e colocar todos a puxar para o mesmo lado, senão não vamos a lado nenhum.


Nota: o conteúdo das respostas são da exclusiva responsabilidade dos entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário